SEJA BEM VINDO

Hoje gostaríamos de agradecer a Deus, por ter nos dado essa oportunidade única para nos encontramos em um mesmo local para simplesmente compartilhamos informações, trocarmos experiências por um único motivo aqui em comum: Queremos certamente um mundo mais belo, uma vida feliz, e uma Educação de qualidade.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Histórico da Escola

A escola está localizada no Bairro Laranjeiras complexo Cidade Nova, na Avenida Boa Esperança S/N, atende 645 alunos em dois turnos divididos em 10 turmas.
A equipe gestora é formada por:
Diretora: Maria Lúcia Silva de Souza - licenciada em História com Especialização em Historia da Amazônia e Pós Graduação em Gestão e Supervisão Escolar.
Vice Diretora: Creuza Gomes de Souza: Licenciada em Pedagogia pela UVA.
Secretária: Silóe Simões: Licenciada em Pedagogia
Coordenadora: Orli Almeida Costa; Licenciada Plena em Letras com Especialização em Gestão e Supervisão Escolar.
Orientadora Educacional: Sebastiana Martins graduada em Pedagogia.
Nossa escola adota ao regime de ciclo, trabalha com uma proposta de inclusão da família como parceira no ensino aprendizagem, adota o reforço no contra turno para alcançar seus objetivos, estabelece metas prioritárias para a educação básica, como a leitura e escrita e o calculo matemático, procura discutir e criar ações que são avaliadas e reelaboradas para perseguir o resultado que nos propomos alcançar.
O esforço em conjunto nos fez alcançar à média 5,1 no IDEB 2009, sendo que a meta estabelecida pelo MEC era de 4,6.