SEJA BEM VINDO

Hoje gostaríamos de agradecer a Deus, por ter nos dado essa oportunidade única para nos encontramos em um mesmo local para simplesmente compartilhamos informações, trocarmos experiências por um único motivo aqui em comum: Queremos certamente um mundo mais belo, uma vida feliz, e uma Educação de qualidade.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Volta às Aulas

O Segundo Semestre de 2009, teve inicio dia três de agosto com planejamento pedagógico.
A Pauta do Planejamento iniciou com a leitura e discussão dos fragmentos:
"O mundo é um belo livro, mas pouco útil para quem não sabe ler"
"O hábito da leitura é o mais fascinante dos vícios. è nas páginas de um belo livro que podemos viajar sem sair de casa e conhecer a alma humana".
Todos os professores estiveram reunidos para planejarem sua aulas e tiveram como fundamentação teorica a Revista Nova Escola -Edição nº 222 - Maio - e a de nº223 -junho e julho de 2009- com os seguintes temas: "Abrimos a caixa-preta da prova Brasil e "A tecnologia que ajuda a ensinar" onde trata da Analise das questões: Língua Portuguesa e Matemática.
No dia 04/08 teve inicio o estudo do projeto "Letramento" sob a responsabilidade da SEMED- o encontro foi na Escola Municipal José Mendonça Vergolino pela manhã a bertura com o professor Orlando diretor de Ensino. Em seguida foi realizada a inscrição para recebimento dos materias.
À tarde, foi feito uma explanação pelo Profº Pedro Chaves do que vem a ser Letramento e a importância do mesmo para a categoria.
Por esse motivo as aulas só tiveram inicio de fato no dia 05/08
Parabéns a todos os educadores que tiveram a oportunidade de participar deste evento, e que esse conhecimento seja repassado de fato aos educandos e também que possam fazer desse saber no dia a dia de suas vidas.