SEJA BEM VINDO

Hoje gostaríamos de agradecer a Deus, por ter nos dado essa oportunidade única para nos encontramos em um mesmo local para simplesmente compartilhamos informações, trocarmos experiências por um único motivo aqui em comum: Queremos certamente um mundo mais belo, uma vida feliz, e uma Educação de qualidade.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

ESTÁ ACONTECENDO NA ESCOLA

PROJETO DE REFORÇO NA LEITURA E NA ESCRITA COM ALUNOS QUE ESTÃO COM DIFICULDADES NOS 3º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

OBJETIVOS:
Desenvolver as habilidades dos alunos de construir suas hipóteses nas dificuldades encontradas na leitura e na escrita.
Promover acompanhamento pedagógico individual para cada situação de dificuldades encontrada no ensino aprendizagem

JUSTIFICATIVA:

Para que haja promoção de qualidade é preciso que haja desenvolvimento e aprendizado na leitura e na escrita. Dessa forma a escola juntamente com sua equipe que são: Diretora, Coordenadora, secretaria e professora readaptada se propuseram a criar o projeto de reforço onde venha minimizar as dificuldades encontradas nas hipóteses de leitura e escrita nos alunos dos 3º ao 5ª ano desta Escola.
Esperamos que este projeto ajude no crescimento e avança da aprendizagem dos alunos com baixo nível de aprendizagem na leitura e na escrita.
CONTEÚDO

Leitura e escrita

ESTRATÉGIAS

Leitura do alfabeto das quatro formas de letras
Pesquisas de palavras a partir da seqüência do alfabeto
Ditado de letras para formar palavras, ditado de palavras para formar frases e pequenos textos.
Leitura em livrinhos de historinhas infantis, leituras em revistas e jornais
Completar ou responder cruzadinhas e caça palavras, ordenar letras e formar palavras, formar frases, leituras em listas, produção de textos listas.

METODOLOGIA

Inicialmente será feito o diagnóstico com os alunos e assim será detectado as dificuldades de cada um. O processo será desenvolvido de acordo com a necessidade de cada um e em horários diferentes. Se estuda pela manhã o reforço será a tarde e se pela tarde o reforço será pela manha.

RECURSOS

Lápis, borracha, caderno, papel, livros didáticos e de historias, revistas, Jornais, alfabeto, tesoura, listas de vários tipos, fichas de leitura, texto de musica, receitas de vários tipos, alfabeto móvel, jogos de palavras e frases.

AVALIAÇÃO

Ao final de cada mês será feito um diagnóstico para observar os avanços e propor novas intervenções, para que os alunos que não alcançaram, alcancem o nível dos outros, uma vez que novas estratégias serão feitas para serem realizadas com o aluno com dificuldade mais profunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário